Decorreu dias 28 e 29 de Março a 1ª Prova de Apuramento Nacional da classe Access sob vento médio no primeiro e fraco no segundo dia. Estiveram em regata 9 barcos  2.3 e 7 barcos 303 que fizeram 3 regatas muito disputadas. No segundo dia de prova o vento apresentou-se fraco do quadrante Oeste mas ainda assim fizeram-se as 3 regatas previstas cumprindo-se o programa de 6, sendo que na última já o vento começava a girar para Noroeste. Os andamentos foram muito diferentes do dia anterior e as regatas, à semelhança do primeiro dia, muito tácticas. Em 2.3 José Cavalheiro, do Clube de Vela de Viana do Castelo, conseguiu inverter a tendência do dia anterior, e “roubou” 1º lugar a Luísa Graça do Sport Clube do Porto que acabou em 2º. Agostinho Andrade, do Clube Naval de S. João do Porto, fez uma prova de grande regularidade e foi 3º classificado.
Nos 303, João Pinto e Guilherme Ribeiro do Iate Clube Marina de Portimão dominaram o 2º dia de prova com três primeiros lugares o que os colocou em 1º vencendo a PAN.

Em 2º ficaram Pedro Reis e André Bento do Clube Naval de Cascais. Em 3º ficaram Carlos Araújo e Ana Paula Cunha também do Clube Naval de cascais.
Parabéns a todos os velejadores.

As duplas 303 do anfitrião Clube Naval Povoense, Sofia Machado, Benjamim Machado e Zé Rui Flores, Luís Martins terminaram em 4º e 7º respectivamente

ClubeNavalPovoense.

Like this post0
Go top